a) Nos resumos expandidos deverão constar as seguintes informações: Título (em letras maiúsculas). Autores (nome completo por extenso ou o nome conforme deseja que seja mencionado no certificado) e informação sobre o vínculo institucional ou profissional do(s) autor(es).
b) O corpo do resumo expandido deverá ter no mínimo 1000 e no máximo 1200 palavras (ou o equivalente aproximado à 6.500 e 7.500 caracteres com espaço), sem contar as referências bibliográficas, utilizando espaçamento simples entre linhas e contendo os seguintes elementos estruturais: introdução, objetivo(s), materiais e/ou métodos utilizados, discussão (se necessário) e considerações finais. Não se deve fazer uso de tais títulos no texto, preferindo-se a passagem direta entre os elementos que seguem sua ordem textual lógica para facilitar a compreensão do assunto tratado. O uso de fontes de consulta no corpo do texto deve conter autor, ano e página (AUTOR, ano, página). Ao final do resumo expandido, deve-se preencher o campo de palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5). Informar no campo de referências apenas os autores utilizados no conteúdo textual. É necessário seguir as regras da ABNT.
c) No final da ficha de submissão dos resumos expandidos, solicita-se a anuência e a autorização do(s) autor(es) para que a Comissão Científica do Encontro possa alterar, segundo as regras ortográficas e as da ABNT e caso necessário, o texto do resumo expandido submetido para fins de publicação deste nos Anais do IV Encontro. Tais alterações não visam o conteúdo e conceitos do trabalho, apenas a correção de pontuação, elementos de sintaxe e regras ABNT para a sua adequação à publicação científica.
d) Os trabalhos deverão estar inseridos em pelo menos um dos seguintes eixos temáticos (abaixo) tendo-se o foco da discussão voltado para os temas feijão, arroz e farinhas:
[EIXO 1] – Subjetividades, Cultura e memória (Zoom – sala fechada)
[EIXO 2] – Resistências, contemporaneidade e poéticas (Zoom – sala fechada)
TIPOS DE APRESENTAÇÃO
Todos os trabalhos aceitos serão apresentados em uma sala virtual criada para este fim. Os autores receberão o cronograma com a ordem de apresentações, o link para acesso à sala virtual e terão 5 minutos para apresentarem os temas.
As apresentações serão mediadas por um coordenador em cada sala.
Por razões de instabilidade nas redes, aconselhamos que os autores enviem com uma semana de antecedência uma apresentação de PowerPoint (com áudio, se possível) para o nosso e-mail, que será disponibilizada ao coordenador da sala caso o autor não possa comparecer. Informar no começo do campo ‘Assunto’ do e-mail [EGCM//ppt] ou [1EP//ppt] (que quer dizer: “disponibilizando ppt de apresentação com áudio ou sem áudio” para o Encontro GCM ou 1° Encontro de Pesquisadores”).
.